barco, Conhecimento Náutico, Notícia

Maior iate residencial privado do mundo terá mais de 280 metros de comprimento

Projetado pelo Espen Øino, o megaiate será construído pelo grupo DIV Shipbuilding
Com entrega prevista para 2024, o Njord, gigantesco projeto de 281,8 metros de comprimento será construído nos estaleiros Brodosplit, na Croácia, responsável pela maior parte da construção do casco de aço e algumas instalações técnicas, e Kleven Verft, na Noruega, que fará a instalação técnica e o ajuste do interior.
O presidente e diretor executivo da DIV Shipbuilding, Tomislav Debeljak, disse que o projeto tem o apoio total dos governos croata e norueguês e completou estar se sentindo lisonjeado:

“Minha empresa está honrada pelo envolvimento na construção deste magnífico iate particular, iniciado pelo Ocean Residences Development. Todos os funcionários da DIV Shipbuilding em nossos estaleiros, Brodosplit e Kleven, têm orgulho de ser parceiros e trabalhar neste projeto”, disse ele.

Anunciado como o “maior iate residencial privado do mundo”, Njord recebeu o nome do deus dos mares e ventos da mitologia nórdica. O modelo de 12 conveses conta com 118 camarotes e uma área de 500 m² na popa, que poderá servir para atracar embarcações menores e contará com uma piscina.

Disponíveis em 20 formatos diferentes, os camarotes variam de dois a seis dormitórios, distribuídos por 116 a 800 m². Projetado para maximizar a privacidade, conforto e segurança, cada apartamento possui uma sala de estar com vista para o mar e acesso a terraços abertos. Os proprietários poderão personalizar seus apartamentos como preferirem, escolhendo móveis e decoração de acordo com seus próprios gostos.

A embarcação coletará dados ambientais e marinhos de todo o mundo, que serão disponibilizados para laboratórios de pesquisa internacionais. De que maneira isso será feito? Os drones subaquáticos, juntamente com os dois submersíveis do Njord, mapearão o fundo do oceano usando ecossondas para identificar naufrágios e características do fundo do mar.

Njord possui uma impressionante lista de comodidades de luxo, incluindo vários terraços ao ar livre, duas piscinas externas, uma piscina coberta com hidromassagem, extensas instalações de bem-estar e uma boate e lounge. Um observatório ficará no convés superior. Cada membro da tripulação poderá ter sua própria cabine privada, dando melhores condições tanto para quem está aproveitando a viagem, quanto para quem está trabalhando.

Fonte: Revista Náutica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =